sábado, 21 de abril de 2012

Naamã


Olá irmãos,a Paz do Senhor para todos!Irmãos vamos  estudar um pouco hoje sobre a história biblica de Naamã o leproso,e vamos ver o que Deus te para nos falar.Vamos a passagem de 2 REIS 5:1,9-11:
 


"E Naamã, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu SENHOR, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso.
Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu.
Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado.
Porém, Naamã muito se indignou, e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, por-se-á em pé, invocará o nome do SENHOR seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso."

Nesta parte da passagem,Deus nos mostra que até mesmo as pessoas mais poderosas estão propicias a  momentos de dificuldade,pois Naamã apesar de ser tão poderoso e influente,não pode fazer nada quando foi acometido da lepra.
Irmão,se você não conheçe esta passagem,ela diz que uma criança quem anunciou que Deus poderia curar Naamã,por meio de Eliseu,agora vamos analisar nossas vidas,se uma criança anunciando o reino de Deus foi a motivadora da cura de um homem,por que as pessoas as vezes com tanto tempo na igreja,não anunciam o reiono de Deus?Vamos falar mais da vinda de Jesus,pois é isso que Ele espera de nós!
Naamã não se conformou com a vontade de Deus e quase perdeu a sua benção por causa disso,pois ele com toda a sua arrogancia negava-se a entrar num rio sujo para ser curado da lepra mas como vemos no versiculo 14:

"Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado."

Naamã andava junto com boas companhias e por isso foi convencido a fazer o que o profeta havia dito que ele fizesse,sendo assim curado,então fica a dica ande com boas companhias,de preferencia povo de Deus!
No começo o leproso apresentou resistencia a vontade de Deus,mas a partir do momento em que ele se entregou a vontede de Deusrecebeu sua benção e foi restaurado da lepra!Nós também devemos nos entregar a Deus pois ele ainda faz milagres!





Irmãos espero que gostem da mensagem e que possamos nos entregar a vontade de Deus para Ele operar maravilhas em nossas vidas!Fique com Deus e a Paz Do Senhor!


23
24
25
26
27