terça-feira, 12 de julho de 2011

Texto  Bíblico


OBS: Ofereço esta palavra para meu tiú que fez aniversário (tiú espero que goste!) 


 Você sabe quem foi o homem mais velho do mundo ?e sabe com quantos anos ele morreu?Para você que não sabe , o nome dele era Metuselá e VIVEU 969 ANOS!Bem se você não acredita vamos ao livro de:                


Gênesis 5.28:


28:E foram todos os dias de Metuselá novecentos e sessenta e nove anos; e morreu.


 Parece mentira não é mesmo? mas é verdade.Antigamente na época do Velho Testamento era comum as pessoas passarem dos 100 anos existe vários exemplos como:Adão:930 anos-Lameque(filho de Metuselá):767 anos.Existe vários outros exemplos de pessoas no Capítulo 5 de Gênesis (que são da família de Adão), se você quiser conhecer mais estas pessoas leia o Capítulo 5 de Gênesis ou se possível o livro, é uma leitura incrível, acredite em mim eu li o livro de Gênesis, foi ótima para os meus conhecimentos bíblicos.
 Bem voltando ao assunto, você sabe qual  o segredo da vida longa, que vale até para os dias de hoje?não?então vamos a Bíblia!


1ºReis 3.14:


14:E, se andares nos meus caminhos, guardando os meus estatutos, e os meus mandamentos como andou Davi teu pai, também prolongarei os teus dias.


 Este é o segredo ou melhor a chave para á vida longa, mesmo estes homens não tendo a oportunidade de ler este versículo, pois obviamente morreram antes, eles seguiram a vontade de Deus ao "pé da letra".Por isso existem tantas pessoas cristãs que chegam aos 80,90 e as vezes até os 100, pois foram firmes com Deus.


 Mas eu quero levantar outro tópico.A Bíblia relata 2 homens de épocas diferentes mais que receberam um enorme um imenso privilégio, eles não provara a morte 1 deles era Enoque pai de Metuselá o outro era Elias.
 Primeiro vamos falar de Enoque.


Gênesis 5.23-24:


23:E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos.
24:E andou Enoque com Deus; e não se viu mais, porquanto Deus para si o tomou.


Bem vejamos, Deus o tomou para si, então Deus o matou?Mais é claro que não! Ele foi arrebatado, Deus o arrebatou para o céu assim como arrebatou Elias em :


2ºReis 2.11:


1:Sucedeu que, quando o SENHOR estava para elevar a Elias num redemoinho ao céu, Elias partiu de Gilgal com Eliseu.
2:E disse Elias a Eliseu: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou a Betel. Porém Eliseu disse: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim foram a Betel.
3:Então os filhos dos profetas que estavam em Betel saíram ao encontro de Eliseu, e lhe disseram: Sabes que o SENHOR hoje tomará o teu senhor por sobre a tua cabeça? E ele disse: Também eu bem o sei; calai-vos.
4:E Elias lhe disse: Eliseu, fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou a Jericó. Porém ele disse: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim foram a Jericó.
5:Então os filhos dos profetas que estavam em Jericó se chegaram a Eliseu, e lhe disseram: Sabes que o SENHOR hoje tomará o teu senhor por sobre a tua cabeça? E ele disse: Também eu bem o sei; calai-vos.
6:E Elias disse: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou ao Jordão. Mas ele disse: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim ambos foram juntos.
7:E foram cinqüenta homens dos filhos dos profetas, e pararam defronte deles, de longe: e assim ambos pararam junto ao Jordão.
8:Então Elias tomou a sua capa e a dobrou, e feriu as águas, as quais se dividiram para os dois lados; e passaram ambos em seco.
9:Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim.
10:E disse: Coisa difícil pediste; se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará, porém, se não, não se fará.
11:E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.

 Agora imagine que privilégio ser arrebatado, não morrer, imagine o quanto estes 2 homens foram fiéis a Deus e o quanto adoraram ao Deus vivo.


 Lembrando que  hoje em dia não é mais possível chegar aos 900 anos ,só era possível chegar a essa idade antes do dilúvio agora  o máximo é aos 80 anos e olha la ainda, isso é explicado em :


Salmos 90.10:


10:A duração da nossa vida é de setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o melhor deles é canseira e enfado, pois passa rapidamente, e nós voamos.




Então eu te desejo uma boa caminha (vida) ao lado do Senhor e até a próxima postagem se Deus quiser.